Projeto O Futuro na Medida inicia novos cursos em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, deu início nesta quarta-feira (8) aos cursos oferecidos pelo Projeto O Futuro na Medida, que tem parceria com o Senai e o Ministério Público do Trabalho. O projeto conta com a oferta de cursos de qualificação profissional gratuita às pessoas com idade a partir dos 16 anos e que tenham ensino fundamental ou médio completo.

A aula inicial do curso de auxiliar de operações logísticas contou com a presença da secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, que parabenizou os estudantes pelo empenho em se qualificar para o mercado de trabalho. “A Prefeitura junto aos parceiros criam oportunidades como essa, para que as pessoas tenham oportunidades no mercado de trabalho, para que mudem sua realidade e construam um futuro melhor. Porém, sem o esforço dos participantes, o planejado não se torna realidade”, disse a Secretária.

Os cursos em outras áreas, como auxiliar de padaria e confeitaria, eletricista instalador residencial de baixa tensão, mecânico de manutenção de motocicletas e pintor de obras serão iniciados ainda esse mês, também na unidade do Senai, em Barreiras. O Projeto continua com inscrições abertas para novos cursos, os interessados devem fazer as inscrições nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) ou no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.

Telefones para contato:

CRAS I – 3613.4198