Projeto “Cuidar de quem Cuida” comemora o Dia da Mulher promovendo atendimento para as Servidoras da Secretaria de Saúde de Barreiras

Além de todo carinho e respeito dedicado às mulheres no dia 8 de março, as estratégias de promoção da saúde das servidoras também são prioridades do governo da Capital do Oeste. E para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Barreiras, por meio da Coordenação de Segurança e Saúde do Trabalhador e Apoiadores, preparou atendimento especial às servidoras através do Projeto Cuidar de quem Cuida nesta quinta-feira,9.

Durante toda a manhã, as mulheres e colaboradoras da Secretaria de Saúde foram acolhidas e atendidas pela Unidade Móvel de Saúde e equipe do laboratório do Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida. Animadas e receptivas com o cuidado, aproximadamente 50 servidoras puderam realizar procedimentos de atendimento médico clínico com Dr. Fernando Garcia, odontológico com Dr. Newton Garcia e exames laboratoriais, inclusive hormonais.

A enfermeira do trabalho, Kádya Carlos, acompanhou a ação explicando que o projeto tem feito diferença e garantido uma atenção especial aos trabalhadores da saúde.

“Hoje é um dia especial para nós, mulheres e trabalhadoras, e nada mais justo que oferecer esse cuidado direcionado às nossas servidoras da saúde. Mas além disso, o projeto ‘Cuidar de quem Cuida’, tem levado informações, reconhecimento e bem-estar aos trabalhadores, buscando orientar e principalmente desenvolver medidas de prevenção e autocuidado. Continuamos cuidando sempre daqueles que estão cuidando da população, porque isso é meta da Secretaria de Saúde, ou seja, uma saúde humanizada e integrada em todos os ambientes”, destacou Kádya.

Dircom/PMB – 9.3.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo