Programa Acessuas Trabalho encerra ciclo de oficinas com certificação para participantes

Após um mês de aulas e aprendizado, os participantes das oficinas oferecidas pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), receberam os certificados de conclusão, durante a cerimônia realizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho. O evento contou com a presença de familiares e amigos que foram prestigiar os concluintes, além da equipe da Secretaria, facilitadores e coordenação do Programa.

“Este ciclo de oficinas abordou a temática Direitos Trabalhistas e tivemos 22 participantes, destes, 18 obtiveram mais de 75% de aproveitamento e foram certificados hoje”, explicou a coordenadora do Acessuas em Barreiras, Edina Aragão. Ela destaca ainda que o programa é sequencial, com a oferta contínua de novas oficinas destinadas ao público na faixa etária dos 14 aos 64 anos e que possuem o Número de Identificação Social (NIS), que é um cadastro oferecido pelo Governo Federal para identificar o cidadão que recebe ou não benefício social.

Durante encontros semanais realizados no Instituto Viver Melhor, os participantes das oficinas “Elaboração de Currículos e Marketing Pessoal”, “Inteligência Emocional”, “Empreendedorismo” e “Direitos Trabalhistas” foram orientados por psicólogas, advogada e tecnóloga em recursos humanos.  “É gratificante ver mais pessoas serem motivadas para o mercado de trabalho por meio deste programa, que se propõe a desenvolver ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade”, avaliou a secretária de Assistência Social e Trabalho, Dicíola Baqueiro.

Os interessados em participar das próximas turmas do Programa Acessuas Trabalho devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de seus bairros, para se inscreverem gratuitamente. Os encontros são semanais e realizados em diferentes espaços, a partir das parcerias firmadas.

Dircom/PMB – 03.05.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo