Presidente do Coren/BA é recepcionada na Prefeitura e Secretaria de Saúde, em Barreiras

Nesta quarta-feira (12), a presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren/BA), Giszele Paixão e membros da instituição, foram recepcionados na sede da Prefeitura de Barreiras pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; pela secretária de Saúde de Barreiras, Jamile Rodrigues e a coordenadora regional do Samu, Juana Jamile. O presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues também prestigiou o encontro que teve como principal objetivo estreitar relações e firmar parcerias no fortalecimento da atuação da enfermagem na rede pública municipal.

Já no período da tarde, a presidente Giszele Paixão e comitiva visitaram a sede da Secretaria de Saúde.  Na reunião também participaram o secretário de Saúde de São Desidério, Adriano José Almeida; secretária de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Maria Gabriela Izoton; coordenadores, diretores e enfermeiros do Hospital do Oeste, do Hospital Municipal Eurico Dutra, do Hospital da Mulher, Central de Regulação, Licitação, Atenção Básica, Unidade de Pronto Atendimento Clarice Borges (UPA) 24h e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“O objetivo do Coren na região Oeste foi conhecer um pouco mais de perto a realidade de cada município. Temos mais de 160 mil enfermeiros na Bahia, sabemos que o Oeste é grande e também da dificuldade dos profissionais, por isso, estamos querendo expandir esse atendimento e qualificar esses profissionais. Fazer essa parceria com as Secretarias Municipais de Saúde é de suma importância porque fortalece a saúde na região. Estamos disponíveis e de portas abertas para fazer uma assistência mais efetiva e segura para nossa sociedade”, ressaltou Giszele Paixão, presidente do Coren/BA.

A presidente pontuou ainda, que o Coren têm investido em capacitações dos profissionais, atualmente com os Projetos “Capacita Coren” e “O Coren vai até você”, com ações positivas nos quesitos de orientação, apoio técnico e profissional. Segundo a secretária de Saúde de Barreiras e conselheira efetiva do Conselho Regional de Saúde da Bahia, Jamile Rodrigues, o encontro reforça a importância do Coren no município e a valorização das ações dos enfermeiros e técnicos de enfermagem na saúde municipal.

“Trabalhar em conjunto é fundamental, dessa maneira é uma satisfação receber toda essa equipe do Coren em nossa sede para conhecer de perto nossas demandas e dos demais municípios do Oeste. Foi um momento oportuno para conhecer o trabalho do Coren com a Giszele Paixão na presidência, e aproveitamos para sugerir outros cursos de capacitações que agregam ainda mais valores no atendimento ao público. Agradecemos a todos que participaram desse momento que trará benefícios significativos na qualidade do atendimento e serviços para a população de Barreiras e Oeste”, destacou Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB – 12.4.2023