Prefeitura realiza sinalização horizontal na estrada do povoado Barreiras Sul após conclusão da pavimentação asfáltica

Importante área de produção agrícola e piscicultura para região Oeste, o povoado Barreiras Sul tem se destacado no município após os constantes investimentos recebidos pela Prefeitura de Barreiras, seja na educação como também com a pavimentação asfáltica e em bloquetes. Dessa vez, os moradores comemoram a implantação da sinalização horizontal da estrada, que foi concluída nesta semana e que passa modificar diretamente a acessibilidade dos visitantes e moradores, além da qualidade de vida e segurança no tráfego de veículos na localidade.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, a sinalização horizontal do Barreiras Sul integra o Projeto Cidade Legal e foi realizada em toda extensão da pavimentação, perfazendo cerca de 2,5 Km até a entrada da comunidade na BR 135. Inclusive, a via ganhou uma ciclofaixa direcionada aos ciclistas que se dedicam ao esporte e aos moradores que utilizam a bicicleta como meio de transporte, e ainda, sinalização que limita o acostamento, possibilitando mais segurança para pedestres e condutores.

Dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, a Capital do Oeste já modificou diversas comunidades, transformando em uma nova zona rural, a exemplo do Tatu, Val da Boa Esperança, Nanica, Barrocão de Baixo, Barrocão de Cima e o Mucambo. O cuidado e a atenção tem sido em todo município, seja na cidade ou no campo, e as ações da gestão municipal têm alcançado além da infraestrutura, áreas como educação, saúde, agricultura e o social.

“Após conclusão da pavimentação asfáltica, a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, através da Cootrans, realiza esse trabalho de sinalizar toda a via de acesso, principalmente com limitação de acostamento e ciclofaixas, garantindo segurança e melhor mobilidade para todos. Estamos concluindo ainda a sinalização horizontal do Val da Boa Esperança e seguiremos na próxima semana, com a sinalização do povoado da Nanica e Riachinho”, pontuou o secretário Júnior Sampaio.

Dircom/PMB – 16.09.2022