Prefeitura promove requalificação da malha asfáltica no pátio e acessos do Terminal Rodoviário de Barreiras

Em uma ação contínua de requalificação asfáltica de ruas, avenidas e outros espaços públicos, a Prefeitura de Barreiras segue investido na conservação da malha asfáltica da cidade com diversas intervenções. Na semana passada foi a vez do Terminal Rodoviário Luís Eduardo Magalhães, um dos principais receptivos da Capital do Oeste, receber uma completa requalificação no pátio e em todos os acessos. A ação que integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, que busca proporcionar mais segurança viária para motoristas e pedestres, melhorando assim, o tráfego de veículos nas vias contempladas pela nova requalificação.

No total, foram aplicados em todo pátio de estacionamento mais de 365 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ e 3.744m² de microrrevestimento asfáltico. A Prefeitura também tem investido no paisagismo da Capital do Oeste dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. Em frente ao Terminal Rodoviário, por exemplo, moradores e turistas que utilizam as BR´s 135 e 020 têm sido recebidos com todo charme e carinho do novo paisagismo implantado, que proporciona através da limpeza diária e do cuidado na manutenção dos espaços públicos, mais qualidade de vida para a população. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, mais de 8.000 m² de grama esmeralda compõem o paisagismo no local, além do plantio de árvores, palmeiras, abacaxi de jardim, flores moreia, pleomele, yuca, líriopes verde e abacaxi roxo.

O cuidado com a cidade e com a população tem sido constante nas ações do governo municipal, é o que pontua Zito Barbosa. “Com recursos próprios do município seguimos realizando intervenções necessárias e pontuais, que são importantes para toda população. Dentro do nosso cronograma de requalificação, concluímos os trabalhos no Terminal Rodoviário melhorando o acesso com qualidade para motoristas e pedestres, bem como na recepção aos moradores e turistas que visitam nossa cidade. Nosso objetivo é despertar cada vez mais esse sentimento de respeito e orgulho pela Capital do Oeste, cuidando de Barreiras em todos os segmentos, inclusive no paisagismo e na acessibilidade de todos”, ressaltou o prefeito.

Dircom/PMB – 5.5.2023