Prefeitura e Embasa abrem inscrições para concurso de fotografia da Semana da Água de Barreiras

As fotografias deverão ser encaminhadas pelos estudantes do 9º ano do ensino fundamental II da rede municipal de ensino até a próxima quinta-feira (10)

A partir desta terça-feira (1º), estão abertas as inscrições para um concurso de fotografia da Semana da Água de Barreiras, destinado aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental II que integram a rede municipal de ensino. Com o tema “Água: Quem cuida, faz uso sustentável”, os interessados terão até a próxima quinta-feira (10) para inscrever as suas fotografias pelo formulário eletrônico (https://forms.gle/x7pVssCi498tB2678), onde o regulamento também está disponível. O vencedor do concurso será revelado em solenidade no dia 25 de março, e vai ganhar um smartphone Samsung A12.

A gerente da Embasa em Barreiras, Daryanne Mascarenhas, acredita como fundamental a parceria com o município no desenvolvimento de ações. “Entendemos ser necessário este apoio conjunto para que a mensagem do uso sustentável da água consiga atingir toda a sociedade. Tenho certeza que por meio do concurso de fotografia de estudantes da cidade, vamos conseguir sensibilizar as pessoas”, afirma. A Semana da Água de Barreiras vai contar a tradicional distribuição e plantio de mudas nativas do cerrado para os estudantes que vão integrar a solenidade de premiação do concurso de fotografia.

Além de sensibilizar os estudantes e população, a subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marisa Costa, explica que a Semana da Água terá a oportunidade de deixar para o futuro intervenções que garantam a preservação dos recursos hídricos. “Será realizado durante o período a recuperação de uma nascente já catalogada pelos nossos técnicos, na localidade da Tabua da Água Vermelha, com o objetivo de garantir a água com um manancial de qualidade e perene para quem mora no entorno, contribuindo também com a formação dos rios que compõem a bacia hidrográfica“, reforça.

Ainda dentro das ações da Semana da Água de Barreiras, serão distribuídas ecobags na feira livre de Barreiras, para reduzir a quantidade de sacolas plásticas utilizadas por feirantes e clientes; e de canecas sustentáveis, visando à redução de copos plásticos no meio ambiente. A Semana da Água de Barreiras é uma realização da Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Dircom/PMB e Assessoria de comunicação da Embasa – 02.03.2022