Prefeitura de Barreiras vacina pessoas de 36 anos acima com primeira dose contra Covid-19 neste sábado, 31

A Prefeitura de Barreiras, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, dará continuidade ao esquema vacinal neste sábado (31), em pessoas com 36 anos acima, após receber nova remessa encaminhada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Dessa vez, foram destinadas 700 doses da vacina Pfizer/Biontech para aplicação da primeira dose.

Considerando uma faixa etária que concentra grande número de pessoas, a Secretaria de Saúde de Barreiras utilizará mais 700 doses remanescentes do lote de vacinas da Coronavac/Butantan, que chegaram na última quarta-feira, (28) para ampliar a vacinação. Barreiras já vacinou 61.247 pessoas com a primeira dose e já foram imunizadas com duas doses, mais de 22 mil pessoas.

“Esse tem sido nosso objetivo, dar celeridade na vacinação contra a Covid-19 conforme novas doses são disponibilizadas ao município. Estaremos em mais um sábado com as equipes de imunização, desta vez, realizando a aplicação da primeira dose em pessoas com 36 anos acima. Resolvemos utilizar mais 700 doses de vacinas remanescentes recebidas nesta semana, assim, serão no total 1.400 doses disponíveis”, explica Melchisedec Neves, secretário municipal de saúde.

A vacinação acontece das 08h às 14h, ou até encerrarem as doses, no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. No ato da vacinação, os contemplados deverão apresentar o cartão do SUS, RG, CPF, cartão de vacinas e comprovante de residência. As pessoas também podem participar, de maneira voluntária, da Campanha Drive-Thru Solidário, com ponto fixo anexo ao Posto de Vacinação Covid-19, com doação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.