Prefeitura de Barreiras vacina gestantes e puérperas com a segunda dose da vacina Coronavac nesta terça-feira, 10

Está sendo realizada nesta terça-feira, 10, mais uma etapa da imunização contra a Covid-19, no município. Desta vez, o atendimento é feito no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, tendo como públicos-alvo gestantes e puérperas, de 18 anos acima, que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan no dia 13 de julho.

A vacinação ocorre até às 11h30 e das 14h às 17h. Na triagem, deverão ser apresentados, RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência, Cartão de vacinação da criança (puérperas) e cartão da gestante do pré-natal. O Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida está localizado no Bairro Morada Nobre.

“Nossa expectativa é completar o ciclo de imunização com a segunda dose da Coronavac/Butantan em 80 gestantes e puérperas. As gestantes que ainda não foram em busca da primeira dose podem procurar o Posto de Vacinação Covid-19 quando houver disponíveis os imunizantes da Pfizer ou Coronavac, também é necessária a apresentação do relatório médico constando que ela está apta a receber a primeira dose da vacina”, explicou Renata Queiroz, coordenadora do Programa Municipal de Imunização.

Conforme alerta a Secretaria de Saúde de Barreiras, a segunda dose é tão importante quanto a primeira e essencial para concluir a imunização, por isso a população deve ficar atenta às orientações e datas no cartão de vacina.