Prefeitura de Barreiras trabalha da recuperação de pontes e estradas na região do Rio Branco

Há quinze dias, o trabalho de recuperação de uma ponte que interliga Barreiras às comunidades do Rio Branco, na zona rural do município, estão em ritmo acelerado. Tudo porque após uma noite inteira de fortes chuvas, os esteios que sustentavam a ponte, foram levados pela força das águas. A previsão é que dentro de mais 10 dias o trabalho seja concluído, e até lá, caminhões e carros de passeio podem utilizar um desvio aberto pela Prefeitura, ao lado da ponte, que garante o acesso.

As obras de recuperação integram o Programa Vale Produtivo, da administração municipal que garante suporte técnico às famílias de pequenos produtores e obras de melhorias em estradas e pontes, na zona rural. Segundo o subsecretário de Infraestrutura, que está à frente da obra, Enoque Sousa, com a interdição da ponte, um desvio precisou ser refeito. “Abrimos este desvio, mas, como as chuvas têm sido muito intensas e fortes, ele precisou ser refeito por três vezes, mas, em nenhum momento o tráfego pelo local foi interrompido”, destaca.

Ele explica ainda que cerca de 10 homens estão trabalhando ininterruptamente para recuperar a ponte que possui 25 metros de extensão. “As cabeceiras foram totalmente refeitas de concreto, hoje estamos levantando os esteios que serão de madeira, como os anteriores, porém, bastante reforçados. Apesar da chuva dificultar o andamento dos trabalhos, vamos conseguir entregar a obra nos próximos dez dias”, finaliza.

O trabalho da Prefeitura se concentra também na recuperação das estradas vicinais da região que sofreram danos no período chuvoso e agora passam por recuperação com encascalhamento nos trechos necessários.