Prefeitura de Barreiras segue transformando a infraestrutura nos bairros Vila Brasil e Conjunto Habitacional Rio Grande

A Prefeitura de Barreiras segue executando o maior programa de pavimentação do Nordeste, cuja meta é proporcionar qualidade de vida aos moradores de diversos bairros. Com frentes de trabalho nos quatro cantos da cidade, uma das equipes coordenada pela Secretaria de Infraestrutura esteve concentrada na tarde desta segunda-feira na Rua São Jorge, que liga o Bairro Vila Brasil ao Conjunto Habitacional Rio Grande.

A requalificação asfáltica já transformou as Ruas Pintassilgo, Caminho Um e Cinco, e Andorinha, que dão acesso à Escola Municipal Paulo Freire, no Conjunto Habitacional Rio Grande, que em época de chuva ficava intransitável devido ao lamaçal. O senhor Bartolomeu Alves, mora há 25 anos no bairro e agradece às intervenções realizadas. “Essa rua já estava precisando de requalificação, ela é uma das principais do Conj. Hab. Rio Grande. Tudo com asfalto melhora, desde a poeira, lama e até a limpeza da casa. Estamos muito contentes com essa intervenção realizada pela Prefeitura de Barreiras”, destacou Bartolomeu, morador da Rua Caminho Um.

Os trabalhos também alcançaram as Ruas Tomé de Souza, Nova Brasília e Veneza do Bairro Vila Brasil. De acordo com o secretário de infraestrutura, João Sá Teles, a proposta é realizar a requalificação de todas as ruas nos dois bairros, as ruas que são mais estreitas integradas no Conjunto Habitacional Rio Grande serão pavimentadas em bloquetes.

“A Prefeitura de Barreiras desde 2017 realiza um amplo programa de pavimentação e requalificação asfáltica, essa era a maior carência apontada pela população, a falta de infraestrutura urbana. Os trabalhos de pavimentação tem acontecido inclusive em povoados da zona rural, a exemplo do Cantinho do Senhor dos Aflitos, Barrocão, Mucambo de Cima e de Baixo. Seguiremos alcançando cada vez mais ruas e bairros da nossa cidade, porque entendemos que essas intervenções transforma a qualidade de vida da população”, pontuou João Sá Teles.