Prefeitura de Barreiras segue avançando com obras de pavimentação asfáltica e urbanização do São José do CTI

Após conclusão da limpeza e delimitação das extremidades das estradas do São José do CTI, distante 12km da sede, a Prefeitura de Barreiras segue com os serviços de sub-base e base, seguidas do rebaixamento das tubulações da rede de água e a terraplanagem na localidade. As intervenções tiveram início em agosto, quando o prefeito Zito Barbosa autorizou a pavimentação asfáltica de mais de 5 km e urbanização da sede da comunidade, com ligação com as margens da BR 135.

A frente de trabalho integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, que busca além da oferta de segurança na localidade, também melhor qualidade de vida para os moradores, produtores, proprietários de chácaras, e ainda, melhorias na mobilidade dos turistas e demais pessoas que visitam o São José do CTI.

Conforme o gestor municipal após a conclusão dessa etapa, iniciará as fases de imprimação e pavimentação asfáltica, o que deve ocorrer até o final do próximo mês. “Já é possível avaliar os impactos positivos dessa obra para os moradores do São José do CTI, comunidade que tenho muito carinho. Nosso objetivo é transformar a vida da nossa população em todos os segmentos, principalmente nesse quesito da infraestrutura, porque sabemos o quanto uma obra dessa natureza impulsiona o desenvolvimento. Além da pavimentação, estamos realizando também a ampliação das pontes para comportar duas pistas, o que irá proporcionar mais segurança no tráfego. Vamos em frente, fazendo Barreiras ser a cada dia, um município referência em qualidade de vida no campo e na cidade”, ressaltou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 22.9.2023