Prefeitura de Barreiras segue ampliando estruturas para cobertura da Atenção Básica com a construção de novos postos de saúde

Em fase avançada de construção unidades de saúde do Riachinho, Boa Sorte e Barreiras I levarão atendimento a mais de 8 mil pessoas

Investindo com recursos próprios, por meio do Projeto Saúde Humanizada, a Prefeitura de Barreiras está com obras na área da saúde em diversos bairros e também na zona rural do município. Nos bairros Riachinho, Boa Sorte e Barreiras I, as obras das novas unidades de saúde que foram lançadas no final de maio, pelo prefeito Zito Barbosa já estão na fase avançada. Somando a abrangência de atendimento das unidades, a estimativa é de que mais de 8 mil pessoas sejam assistidas com os atendimentos oferecidos nos três postos.

A partir do funcionamento das três unidades, os moradores terão acesso mais rápido às consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros atendimentos. Com isso não haverá a necessidade de deslocamentos até postos de saúde da zona urbana, uma melhoria na qualidade de vida e no acesso aos serviços oferecidos.

No Riachinho, além das famílias que vivem no bairro, os atendimentos serão estendidos para moradores da Nanica, Sapé e Serra do Saco. Já a unidade da Boa Sorte prestará serviços em saúde também para os bairros do Ribeirão e Residencial Boa Sorte. “Estamos redobrando nossos esforços nesta pandemia, com ações estratégicas de controle e prevenção, mas também continuamos empenhados em ampliar as estruturas da Atenção Básica através do aumento da oferta de serviços com construção de novas Unidades de Saúde, a exemplo dessas três, além de outras que também estão em construção na zona rural, cumprindo assim o nosso compromisso de cuidar da cidade, cuidar da saúde e principalmente cuidar das pessoas”, destaca o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.