Prefeitura de Barreiras realiza requalificação asfáltica das ruas do Bairro São Pedro e moradores agradecem as intervenções do poder público

A transformação da infraestrutura de Barreiras é perceptível nos quatro cantos da Capital do Oeste, através das obras que chegam em todos os bairros e áreas de atendimento da gestão pública. O maior programa de pavimentação asfáltica do Nordeste, o Pavimenta Barreiras, segue com suas ações levando pavimentação e requalificação asfáltica para as mais diversas ruas e avenidas da cidade, melhorando a mobilidade e fluxo de veículos.

Após a conclusão da execução de mais de 19.000 m² de requalificação asfáltica na avenida Alberto Amorim, que liga a rotatória da Rodoviária a rotatória da Vila Amorim, beneficiando os bairros São Pedro e Vila dos Soldados, na quarta-feira (02), as máquinas retornaram ao bairro São Pedro promovendo uma mudança no visual das ruas e avenida do bairro. Os trabalhos de requalificação asfáltica já alcançaram as ruas Boa Vista, Lafaiete Coutinho, Joaquim Almeida de Jesus e Major Cândido, com a aplicação de mais de 5.200 m² de pavimento. Nesta terça-feira (07), os trabalhos prosseguem na Rua Edson Alves Pinheiro cujo objetivo é levar melhorias para o trânsito, conforto e qualidade de vida aos moradores.

Muitos moradores registraram o trabalho de homens e máquinas durante todo feriado e fim de semana. Os agradecimentos foram postados em redes sociais e grupos de whatsapp, a exemplo do servidor municipal Fernando Gomes, residente há mais de 10 anos na rua Lafaiete Coutinho, que registrou um vídeo com imagens da sua rua totalmente requalificada. “ Estávamos ansiosos com a melhoria da nossa rua, e agora já é uma realidade. Nosso bairro está mais bonito e isso proporciona mais segurança para o tráfego de carros e pedestres. Além disso, os imóveis são mais valorizados e tudo isso, melhora a qualidade de vida de todos os moradores”, disse Fernando.

De acordo com prefeito Zito Barbosa, Barreiras sempre teve uma grande demanda de pavimentação, mas com gestão e planejamento já foi possível resolver as principais demandas reprimidas nessa área.

“Graças a Deus em nossa primeira gestão, conseguimos resolver a maioria das demandas por pavimentação na sede do nosso município e avançamos na zona rural. Vamos seguir avançando com a mesma determinação, no bairro São Pedro, além da requalificação das ruas, vamos também requalificar a praça da igreja. Vamos continuar trabalhando por Barreiras, essa cidade que é o nosso orgulho e o nosso futuro”, destacou o prefeito Zito Barbosa.