Prefeitura de Barreiras realiza múltiplas ações de limpeza e manutenção em espaços públicos nos Bairros Arboreto I e II e Residencial São Francisco

Homens e máquinas se concentraram durante esta terça-feira (25), nos Bairros Arboreto I e II e no Residencial São Francisco em mais uma etapa de Múltiplas Ações de Limpeza em todas as ruas e espaços públicos. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, buscam além de manter os espaços limpos, eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador das arboviroses.

Com o maquinário composto de tratores, caçambas, caminhões compactadores e com carrocerias, além de caminhões limpa fossa, utilizados para desobstruir bueiros, sopradores, retroescavadeira, mini carregadeira (BobCat) e roçadeiras manuais e mecânicas, foram realizadas os serviços de podas de árvores, capina, limpeza de ruas e bueiros, substituição de lâmpadas e manutenção asfáltica.

De acordo com a subsecretária Luzeni Santos, essas ações são uma continuidade do projeto desenvolvido em 2021 com a execução de Múltiplas Ações de Limpeza em bairros específicos. “Estamos hoje com boa parte de nossos profissionais envolvidos com ação nestes três bairros, levando todos os serviços da Infraestrutura, iniciando no Arboreto I e II e no Residencial São Francisco. Na próxima semana estamos programando para desenvolver essa ação no Bairro Boa Sorte, que além da limpeza em geral, também aproxima a população dos serviços públicos da Prefeitura de Barreiras”, pontuou.

Os serviços de manutenção que integram as ações ininterruptas de limpeza se estendem por todos os bairros de Barreiras, seja com a concentração das equipes em bairros pontuais, como também através dos serviços rotineiros realizados em praças e demais equipamentos públicos do município. Desde de segunda-feira (24), as equipes estão também executando a manutenção com serviços de limpeza e roçagem no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger e entorno.

Dircom/PMB – 25.01.2022