Prefeitura de Barreiras realiza imunização de pessoas com 60 anos acima contra o novo Coronavírus

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde mobilizou mais um ciclo de vacinação contra a Covid-19. Das 1.890 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca que chegaram ao município nesta quinta-feira (29), 1.290 doses foram destinadas à primeira etapa de imunização de pessoas com 60 anos acima. Este lote ainda contemplará nos próximos dias, com a primeira dose, pessoas com síndrome de down, pacientes transplantados, policiais militares a partir de 45 anos e profissionais da educação de 58 e 59 anos.

Foram disponibilizados dois pontos de atendimento até às 17h, na modalidade drive-thru: Praça Padre Armindo (em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sandra Regina) e na Praça dos Sentidos (Vila dos SAS/Barreirinhas).

“Acho a vacina muito importante e minha filha que é profissional de saúde, sempre me incentivou a tomar, ela já recebeu a primeira dose. Estou com 61 anos, não tivemos casos de Covid-19 entre familiares de Barreiras e esperamos que continue assim. Gostei muito do atendimento, foi rápido e não doeu nada”, destacou a moradora do Bairro Ribeirão, Deolina dos Santos, que foi atendida na Praça Padre Armindo. No local, duas equipes com 11 profissionais, se dividem para atender pela manhã e tarde, com o apoio da Guarda Civil Municipal e Cootrans.

Já nos pontos de drive-thru, montados em frente às Unidades Básicas de Saúde Antônia Zélia (Vila Amorim) e Jaime Lima (Vila Dulce), está sendo aplicada a segunda dose da CoronaVac para pessoas com 64 anos acima, atendidas na primeira etapa em 03 de abril.

O público vacinado com a vacina de Oxford tem pré-agendamento definido para aplicação da segunda dose em 23 de julho. A Prefeitura de Barreiras seguirá imunizando a população, conforme novas remessas cheguem à cidade, disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, com apoio do Núcleo Regional de Saúde Oeste.