Prefeitura de Barreiras realiza Cirurgias Eletivas Urológicas no Hospital Municipal Eurico Dutra

Neste sábado (27), a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada, realizou mais uma etapa de Cirurgias Eletivas, desta vez, urológicas. Foram nove pacientes regulados pela Central Integrada de Regulação, que realizaram o procedimento cirúrgico com êxito no Hospital Municipal Eurico Dutra.

Essa atividade integra o Novembro Azul, um movimento mundial que busca conscientizar os homens sobre o câncer de próstata e também alerta o público masculino sobre o cuidado integral da saúde. Os procedimentos cirúrgicos  de prostatectomia, instalação e retirada de cateter duplo J e ressecção endoscópica de próstata e herniorrafias foram realizados pelo médico urologista, Dr° Ramon Araújo.

De acordo com Julianne Furtado, diretora administrativa do Hospital Municipal Eurico Dutra, todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos para que não haja nenhum risco à saúde dos pacientes que passaram pela cirurgia.

O secretário de saúde destaca o trabalho e empenho dos profissionais da rede municipal de saúde.  “Estamos atentos à importância dos cuidados com a saúde do homem. No Novembro Azul, o chamamento é para eles. Já realizamos uma série de atividades no Centro Especializado de Atendimento ao Homem – CEAH ressaltando a importância do cuidado, da prevenção e do diagnóstico não apenas do câncer, mas, também de outras doenças que comprometem a saúde dos homens”, disse Melchisedec Neves.

“Estamos empenhados no cuidado com a qualidade de vida da nossa população. Agradecemos a Deus e a toda nossa equipe que organizou tudo com atenção para que os procedimentos acontecessem com toda tranquilidade”, finaliza o secretário.

Dircom/PMB 29.11.2021

  • Compartilhe: