Prefeitura de Barreiras proporciona capacitação aos condutores de veículos escolares

Para promover a atualização dos motoristas que compõem o quadro de condutores da frota escolar municipal, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Gestão de Frota, promoveu um dia de capacitação durante esta terça-feira, 12. Os ensinamentos transmitidos pelo instrutor Divaldino Mendonça e pelo consultor de vendas da Bravo Caminhões, Willian Serra, incluíram noções de mecânica, conhecimentos gerais sobre os novos modelos e condução econômica.

“A Prefeitura adquiriu veículos novos e de alto padrão de qualidade, é gratificante poder proporcionar também aos nossos profissionais novos conhecimentos para aprimorar seu trabalho. A capacitação de hoje só vem pra agregar ainda mais conhecimento aos condutores”, disse Enoque Souza, subsecretario de Infraestrutura e responsável pela gestão da frota municipal.
As atividades ocorreram em primeiro momento na sede da Bravo Caminhões e posteriormente, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Trinta e oito motoristas participaram da capacitação.

“A receptividade da turma foi muito gratificante, pudemos esclarecer muitas dúvidas, abordamos conceitos básicos de mecânica, os principais vícios e erros dos condutores. É um momento de atualização em que os motoristas devem estar atentos, também disponibilizamos o material da aula em pen-drive para que o conteúdo seja compartilhado entre eles”, destacou o instrutor Mendonça.

Os novos micro-ônibus e vans da frota escolar já podem ser vistos em circulação pelo munícipio. Ao todo foram adquiridos 60 veículos para atender aos alunos das zonas rural e urbana e ainda nesse mês de fevereiro, 06 novas vans já adquiridas integrarão a frota do município. “A nova frota do transporte escolar comprova a importância que a gestão vem dando à educação municipal, por meio do Programa Educa Barreiras. Com o início do ano letivo, pais e alunos poderão conferir a alta qualidade dos novos veículos”, disse a secretária de educação Cátia Alencar.

Durante a capacitação, o consultor de vendas da Bravo Caminhões, Willian Serra, também orientou os condutores sobre o correto manuseio do equipamento para embarque e desembarque de crianças com deficiência física ou cadeirante nos veículos da frota escolar.