Prefeitura de Barreiras promove poda e limpeza da Orla do Cais e dá continuidade a manutenção diversos espaços públicos

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, continua com serviços de limpeza e manutenção de espaços públicos em todo município. Esse mês, as ações foram intensificadas com roçagem, capina manual, poda de árvores e limpeza em geral nos bairros: Vila Dulce, Barreirinhas, São Pedro, Vila Regina, Santo Antônio, Jardim Ouro Branco, Flamengo, Barreiras I, Conjunto Habitacional Buritis, Renato Gonçalves, Cascalheira e no Centro. Além disso, as equipes também realizam diariamente limpezas em ruas, canteiros, praças, unidades de saúde, avenidas, equipamentos e terrenos públicos.

As intervenções se estenderam ainda ao Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger e ao Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, também à Praça da Sustentabilidade, bairro Renato Gonçalves; Praça da Igreja Nossa Senhora da Luz no Conj. Habitacional Buritis; e Praça Deputado Luiz Braga, Centro, com poda de árvores, varrição, remoção de entulhos e  lixo na Orla do Cais.

De acordo com o secretário João Sá Teles, essas ações são contínuas e além de manter a higienização dos bairros, impedem a proliferação de vetores de doenças como dengue, zika e chikungunya. “De maneira frequente, fazemos a manutenção dos espaços públicos em Barreiras com limpeza geral que vai desde a poda de árvores até a capina, quando necessário. A colaboração da população é  fator importante nesse contexto, podendo evitar jogar lixo em áreas públicas como praças, parques e vias de movimentação”, pontuou o secretário.