Prefeitura de Barreiras promove credenciamento para profissionais da imprensa que farão a cobertura do Barreiras Folia 2020

Jornalistas e veículos de comunicação que estarão à frente da cobertura do maior carnaval do interior da Bahia, o Barreiras Folia, participaram de um café da manhã oferecido pela Prefeitura de Barreiras, através da Diretoria de Comunicação (Dircom) e a Comissão Geral do Carnaval que marcou o início do credenciamento para a festa. O evento, nesta quinta-feira (20) foi realizado na Sala de Imprensa montada no Circuito Aguinaldo Pereira que estará à disposição dos profissionais durante todo o período da folia, como ponto de apoio para produção de matérias, coleta de informações e entrevistas.

“O credenciamento dos veículos é uma garantia para que os profissionais possam trabalhar com segurança e ter acessos a todos os espaços dos circuitos, trios e camarotes com planas condições de realizar entrevistas e captação de imagens. A estrutura da Sala de Imprensa estará funcionando durante todos os dias para que jornalistas possam produzir suas matérias e enviá-las, com conforto. Estrategicamente ao lado da sala foi montado um elevado para dinamizar o trabalho dos profissionais. Nossa equipe estará aqui, garantindo o suporte necessário para os credenciados”, explicou o diretor da Dircom, Edivaldo Costa.

A chefe de gabinete, que também compõe a Comissão Geral do Carnaval, Marileide Carvalho, participou do evento ao lado da secretária de administração, Gislaine Barbosa, Luzeni Santos e do subsecretário, Rider Castro, destacou durante o credenciamento a importância da imprensa na projeção de Barreiras para o Brasil e até no exterior. “Vocês são peças fundamentais para a divulgação de nossa cidade e do nosso carnaval, o trabalho de cada um é de extrema relevância porque são influenciadores e as pessoas que recebem as informações geradas sabe da responsabilidade dos profissionais que as produzem. Com certeza hoje temos muito a mostrar, Barreiras faz jus ao título de Capital do Oeste”, disse Marileide.

Em 2019 mais de 100 profissionais de comunicação se credenciaram para trabalhar nos três circuitos do Barreiras Folia, equipes de rádios, TVs, blogs, sites e jornais da capital e da região oeste mostraram desde as atrações mais esperadas até figuras peculiares que circulam nas avenidas da cidade. Para este ano, a expectativa é de aumentar o número de credenciados com a inclusão de novas emissoras de TV e de um trabalho direcionado ao Youtube que fará transmissão 24 horas por dia.

“Transmitir o Barreiras Folia ao vivo é uma grande vitrine. Investimos pesado em tecnologia para divulgar o carnaval de Barreiras para todo o mundo. Serão cinco dias de transmissão, com 15 profissionais, uma grua, um drone e mais cinco câmaras transmitindo ao vivo”, diz o proprietário da MC produções, Manoel Castro .

Dircom/PMB – 20.02.2020