Prefeitura de Barreiras mantém sanitização de espaços públicos e unidades de saúde como forma de reforçar o enfrentamento à Covid-19

A sanitização de áreas públicas e ambientes hospitalares tem sido usada como uma importante estratégia de combate ao novo Coronavírus. A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, tem investido em procedimentos que utilizam produtos para eliminar e impedir a proliferação de vírus e bactérias em espaços públicos e unidades de saúde do município. Conforme o cronograma, todos os ambientes hospitalares, unidades de saúde, praças e outros espaços públicos têm recebido a rotina de higienização quinzenalmente.

Seguindo o planejamento da Secretaria de Saúde, a sanitização consiste na aplicação de um produto que não oferece risco à saúde, para garantir a proteção em locais de maior circulação de pessoas. O procedimento se baseia na limpeza e lavagem com o auxílio de carro-pipa e durante esta semana, as equipes de sanitização realizaram o procedimento em unidades de saúde, sendo: Pronto Atendimento Coronavírus, UPA 24horas Clarice Borges, Samu 192, Centro de Saúde Leonídia Ayres e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). No feriado de quarta-feira (21), as atividades foram estendidas ao Centro de Atendimento ao Homem, Centro de Atendimento à Mulher e Hospital da Mulher.

Com a manutenção dos espaços públicos higienizados, o secretário de saúde de Barreiras reforça também a colaboração da população no combate ao Coronavírus.  “Nossa rotina de enfrentamento da Covid-19 é intensa, e pedimos a colaboração de toda população. Estamos higienizando os espaços públicos e sanitizando os ambientes de atendimento à saúde com apoio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, e fazemos um apelo à população, que continuem usando máscaras, higienizando as mãos e evitando aglomerações, para que juntos possamos vencer essa luta contra a Covid-19”, finalizou Melchisedec Neves.