Prefeitura de Barreiras investe em novos equipamentos com tecnologia de ponta para o Laboratório Municipal de Análises Clínicas Leonídia Ayres

Cuidar das pessoas levando uma saúde humanizada, integrada e inovadora tem sido o compromisso da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde. E para ampliar o acesso a exames e acelerar a entrega de resultados, nesta quarta-feira (19), o Laboratório Municipal Leonídia Ayres comemorou a chegada de dois novos aparelhos modernos, de alta precisão de resultados, rapidez e eficiência, que ampliarão a autonomia e o atendimento aos pacientes do município.

De acordo com o biomédico responsável pelo laboratório, Marcus Vinícius, os novos equipamentos C-8000 Architect Abbott e Cell Dyn Rubby vão garantir maior precisão e segurança nos exames realizados na unidade. O analisador de química clínica ARCHITECT C8000 é específico para exames de colesterol, glicose, ureia, creatinina, dentre outros. Já a Cell Dyn Rubby é um contador hematológico, que ampliará os exames de hemograma completo.

“Temos obtido excelentes resultados em nosso Laboratório, com o empenho de toda equipe e seriedade dos profissionais. Na unidade já contamos com um equipamento Cell Dyn Rubby e agora teremos mais um, e também já trabalhamos com o C-4000 que tem a capacidade de realizar 800 exames por hora, e com a chegada do C-8000 teremos a possibilidade de realizar 1.200 exames por hora. Então, esses dois novos equipamentos ampliarão consideravelmente o número de exames diariamente, dando precisão e celeridade nos resultados”, pontuou o coordenador Marcus Vinícius.

A capacitação para utilização dos novos equipamentos está sendo acompanhada pela biomédica e assessora científica da empresa Produtos Médico Hospitalares-PMH, Dra. Roberta Sousa, que na sala de análises explicou detalhes da capacidade operacional para a equipe de bioquímicos e biomédicos Paulo Roberto, Edney Dias,  Juacélio Nunes,  Sabrina Barbosa e Marcus Vinícius.

Dircom/PMB- 19.4.2023