Prefeitura de Barreiras intensifica proteção contra o coronavírus com distribuição de máscaras aos servidores municipais

A Prefeitura de Barreiras está intensificando também a proteção aos servidores municipais que estão em contato direto com o público durante a rotina de trabalho. Em conformidade ao Decreto Nº 19636, de 14/04/2020, do Governo do Estado da Bahia, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social e Trabalho se uniram para confeccionar e entregar máscaras de proteção reutilizáveis aos profissionais das repartições públicas municipais.

Nesta primeira etapa, estão sendo ofertadas cerca de 2.000 máscaras de tecido, confeccionadas em uma oficina de costura criada especialmente para atender a demanda dos servidores. O material já foi entregue às secretarias que ficarão responsáveis pela distribuição em sua respectiva área, nesta sexta-feira 24. Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, os trabalhos continuarão para atender as demandas posteriores.

“Já estávamos confeccionando as máscaras como forma de proteger e valorizar o trabalho dos nossos servidores e continuaremos com esse trabalho, neste momento em que todas as atitudes de proteção contra o coronavírus são essenciais para quem trabalha ou é atendido pelo serviço público”, destacou Anderson Vian.

Ao receber a máscara, o usuário também terá acesso a um guia com os cuidados básicos de uso. Segundo a secretária de administração e planejamento Gislaine Barbosa, o decreto estadual veio para reforçar as ações que o município já vinha realizando com o início da pandemia.

“A gestão municipal tem um cuidado especial em relação aos seus servidores. Com a pandemia, isso se acentuou já no início com o primeiro decreto que permitiu os trabalhos em modo home office. Assim que retomamos as atividades foram feitas escalas para diminuir o fluxo de pessoas dentro dos setores públicos, disponibilizamos álcool gel, produtos de limpeza para intensificar a higienização dos espaços e a distribuição de máscaras ainda de modo informal”, pontuou a secretária.