Prefeitura de Barreiras intensifica medidas de higienização e prevenção ao coronavírus

Higienização de praças, distribuição de máscaras e folders educativos chamaram atenção dos moradores

Nesta manhã de domingo (24), a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde realizou uma força tarefa conjunta no bairro Barreirinhas, com ações de higienização das praças, avenidas, distribuição de máscaras e folders educativos, além de orientação aos moradores sobre utilização correta das máscaras, álcool em gel e higiene pessoal, principalmente a importância de lavar bem as mãos.

O caminhão pipa e equipes de limpeza pulverizaram nos espaços públicos, pontos de ônibus e nas principais ruas uma solução com hipoclorito de sódio, que se torna eficaz no combate a proliferação de micro-organismo,e não prejudica o meio ambiente e nem os animais. A secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, acompanhou as equipes de saúde, fiscais da Vigilância Sanitária e Guardas Civis Municipais, entregando folders e dialogando com os moradores e consumidores, que circulavam na Rua Santa Custódia.

A aposentada de 78 anos, Nilza Silva, que reside na Rua São Paulo, elogiou o trabalho e principalmente as orientações sobre higiene. “As ruas higienizadas nos proporcionam uma tranquilidade maior, estamos acompanhando os relatórios da Covid-19 e sabemos que além do ficar em casa, é preciso fazer uma boa higiene das mãos, dos alimentos e usar máscaras”, salientou a moradora.

Esse procedimento de desinfecção já é a segunda etapa de medidas sanitárias realizadas nas ruas e avenidas de Barreirinhas, que no início da semana após constatação do aumento de casos positivos no bairro, recebeu a higienização completa na Avenida São Sebastião e pontos estratégicos de maior circulação de pedestres.

O secretário Anderson Vian acompanhou a força tarefa e ressaltou que a ação é contínua em todos os bairros e avenidas do município, se tornando mais uma medida preventiva tomada pelo governo para proteger a população e conter as chances de contaminação pelo coronavírus.

“Nossas equipes de saúde e fiscalização estão trabalhando de maneira contínua para levar informações, ajudar e proteger a população de Barreiras. Mesmo no domingo, precisávamos dar continuidade ao cronograma de higienização e inserimos a distribuição de máscaras para pessoas que ainda não tenham, e também orientamos como usar, higienizar as máscaras, além de todos os cuidados que devemos ter nas ruas e em casa para evitar o contágio”, disse o secretário de saúde, que ainda citou o mapeamento de contaminação por Covid-19, apontando o bairro Barreirinhas com 08 casos confirmados.

  • Compartilhe: