Prefeitura de Barreiras intensifica limpeza dos canais e manutenção na rede de drenagem

Dentro das ações de limpeza e sanitização, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, montou uma força-tarefa com foco na limpeza de canais e manutenção da rede de drenagem em toda cidade. No conjunto das ações, serão realizadas a capina, escavação quando necessária e a remoção de resíduos, a fim de permitir o livre escoamento das águas pluviais durante o período chuvoso que se aproxima.

Nesta quinta-feira (31), o trabalho que acontece nos bairros Parque da Cidade e Vila Dulce, envolve equipes de homens e equipamentos como pás mecânicas, retroescavadeiras hidráulicas, carregadeiras e caçambas para remoção do lixo. Conforme a subsecretária de Infraestrutura, nesses próximos meses, será priorizada a limpeza de todos os canais e dutos de escoamento já mapeados pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.

“Além das ações rotineiras das equipes de limpeza e manutenção dos espaços públicos, seguimos com mais essa ação preventiva porque consideramos um serviço prioritário para esses próximos meses, época de chuva na região Oeste. Já realizamos esse trabalho em anos anteriores e tem dado certo, seguiremos com a limpeza necessária em todos os canais e dutos do município. Oportunamente, pedimos a colaboração de toda população para evitar jogar lixo em locais inapropriados, evitando assim, o entupimento de ‘bocas’ de lobos e em canais abertos”, ressaltou Luzeni Santos.

Dircom/PMB – 31.8.2023