Prefeitura de Barreiras inova e promove vacinação de idosos contra a gripe em modelo “Drive thru”

Diminuir a exposição e o contato dos idosos ao ambiente externo tem sido uma das preocupações neste período de pandemia. Por isso, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando duas importantes estratégias no esquema de vacinação contra o vírus Influenza (H1N1): a vacinação em domicílio e os pontos de “Drive thru”.

Idosos com 60 anos ou mais já podem se vacinar sem sair do carro em três postos de vacinação, na Câmara Municipal de Vereadores, 10º BEIC e Rodoviária, das 8h às 17h. A medida protege os idosos da possível exposição ao coronavírus, causador da Covid 19 e evita a aglomeração em unidades de saúde, onde os profissionais da área também estão sendo vacinados.

Quem preferir a aplicação da vacina ao idoso na modalidade domiciliar, pode realizar os agendamentos via telefones (77) 3613-9841 e 99813-0287 (Whatsapp), os atendimentos são das 8h às 17h. A gripe pode matar e, neste momento, a vacinação é essencial para evitar sobrecargas no sistema de saúde, ajudar na exclusão para diagnóstico do coronavírus e o mais importante salvar vidas.

“Temos 15 equipes na ruas, atuando em 13 bairros, atendimento em três unidades de saúde e os postos de drive thru. Enquanto houver demanda de vacina, estaremos atendendo aos idosos e profissionais de saúde (devidamente identificados), o nosso prazo vai até o dia 16 de abril. É importante destacar que todas as doses estão sendo conservadas nos locais de vacinação de forma rigorosa, em caixas térmicas em temperatura de 02 a 8 graus”, explicou a coordenadora municipal de imunização Renata Queiroz.

  • Compartilhe: