Prefeitura de Barreiras inicia mais uma semana com lançamentos de obras

Foi em frente à Escola Municipal Domingos Mármore, na Ilha da Liberdade, que na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, ao lado da vice Karlúcia Macêdo, reuniu moradores, vereadores e secretários de governo para assinar a ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva na localidade. A ação faz parte do pacote de obras, lançado há cerca de uma semana, que contemplará Barreiras com mais de 40 obras. Em 20 de março de 2018, a comunidade da Ilha da Liberdade já havia sido contemplada com a entrega da requalificação da escola.

“Temos aqui cerca de 25 alunos sendo atendidos na escola Domingos Mármore, da pré-escola ao 3º ano, a construção da quadra agregará ainda mais valor à educação oferecida. É uma grande satisfação participar de uma gestão tão afinada no planejamento e organização para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar.

Moradores da localidade aproveitaram a ocasião para reforçar o apoio que a Prefeitura vem dando para tornar a presença do executivo constante na vida da comunidade. “É um momento de muita satisfação para todos nós, fizemos o campeonato rural aqui e o prefeito fez questão de marcar presença. Agora, que foi dado o primeiro passo para construção da quadra, a gente fica ainda mais feliz”, disse o vice-presidente da associação de moradores, José Ferreira.

A Prefeitura também está mantendo a rotina de acompanhamento das propriedades rurais, por meio do Programa Vale Produtivo, que além do apoio técnico para alavancar a produção também oferece gratuitamente o calcário usado na correção de solo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura e Tecnologia.

“Estamos assinando a ordem de serviço hoje, para que a obra da quadra comece ainda esta semana. Essa obra não beneficiará apenas a escola, mas toda a comunidade e proximidades que poderão utilizar o equipamento durante toda a semana. Estamos realizando os procedimentos administrativos para compra de maquinário, incluindo dois tratores, para reforçar à assistência às atendidas pelo Vale Produtivo, e a Ilha da Liberdade estará inserida nesses benefícios”, destacou Zito Barbosa.

A rotina dos Atos Oficias começou logo cedo no Cantinho do Senhor dos Aflitos, onde o prefeito assinou a ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva no povoado.

Participaram da programação na Ilha da Liberdade, os vereadores Otoniel Teixeira e Alcione Rodrigues, os secretários de governo, Cátia Alencar, Marileide Carvalho, Demosthenes Júnior, Júnior Sampaio e Gislaine Barbosa. A presidente da Associação Andreia, o líder comunitário Wilsinho, a professora Eslane Cardoso os alunos da escola Domingos Mármore também fizeram questão de estar presente com toda a comunidade.