Prefeitura de Barreiras inicia jornada pedagógica com educadores do Campo

Durante a sexta-feira, 01, a Prefeitura de Barreiras reuniu por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, os 18 professores das escolas multisseriadas da zona rural para orientar as atividades pedagógicas e administrativas, no ano letivo de 2019. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria.

Professores da Educação Infantil ao Fundamental I puderam tirar dúvidas sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, discutir sobre os projetos institucionais escolares e os planos de ação da gestão, diretamente com os membros as Secretaria Municipal de Educação. No período da tarde, as atividades foram mediadas pela coordenadora pedagógica do campo, Leila Carvalho e a subdiretora de educação do campo, Aida de Carvalho, que falou sobre as concepções de educação no campo.

“Devido às localizações diversas das unidades escolares do campo, decidimos reuni-los aqui na sede para esse momento de debate e planejamento pedagógico. Teremos ao longo da próxima semana, nova programação que incluirá também os professores da zona urbana”, informou Leila Carvalho.

Na segunda-feira e terça-feira, 04 e 05, a programação seguirá no auditório do Espaço Le Rêve, unidades escolares, Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e Escola Municipal de Informática. As aulas da rede começarão no dia 06 de fevereiro.