Prefeitura de Barreiras inicia Etapa Ultrassonografia no Programa Mutirão de Especialidades Médicas

Dando continuidade ao Programa Mutirão de Especialidades Médicas em Barreiras, teve início na manhã dessa terça-feira (12) e segue até sexta-feira (15), sua segunda etapa, desta vez, com a oferta de ultrassonografias. Os atendimentos estão sendo realizados no Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres de Almeida e em outras clínicas especializadas pela manhã e tarde.

Segundo o médico Alessandro Queiroz, nessa etapa, estão sendo realizados ultrassons de abdome total e de partes moles, em uma média de 60 pacientes por dia. Todos estão sendo encaminhados pelas Unidades de Saúde da Atenção Básica. Desde janeiro, quando implantado o Mutirão de Especialidades Médicas em Barreiras, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (Unibrasil), disponibiliza mensalmente atendimentos em uma determinada especialidade, cujo objetivo é superar a demanda reprimida no município.

De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, além da continuidade do Mutirão de Especialidades, ainda em fevereiro a Prefeitura de Barreiras realizará o segundo Mutirão de Catarata com recursos próprios do município.

“O Programa Mutirão de Especialidades Médicas já contemplou pacientes que precisavam de atendimentos em reumatologia em janeiro, dessa vez, estamos priorizando a ultrassonografia, essas ações em diversas especialidades contemplam crianças, adultos e idosos que moram na zona urbana e rural de Barreiras, uma vez que esse é o desejo do prefeito Zito Barbosa, que levemos a todos os barreirenses uma saúde cada vez mais humanizada”, disse Anderson Vian.