Prefeitura de Barreiras implanta Posto de Vacinação Covid-19 e Centro de Triagem no Parque Engº Geraldo Rocha

Anunciados na manhã do dia 26, pelo prefeito Zito Barbosa na solenidade comemorativa dos 130 anos de emancipação política de Barreiras, a cidade já pode contar com o funcionamento de dois importantes equipamentos públicos de enfrentamento ao novo Coronavírus. O Posto de Vacinação Covid-19 e o Centro de Triagem Covid-19 foram entregues à população nesta quinta-feira, 27, ambos instalados no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

O posto de vacinação iniciou os trabalhos na manhã desta sexta-feira, 28, e seguirá atendendo ao público-alvo das etapas de vacinação contra a Covid-19 na modalidade drive-thru. A central de triagem, que oferta o primeiro atendimento aos pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus e realização de testagem, iniciará o funcionamento na segunda-feira, 31, com atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, sua estrutura é composta por recepção, dois consultórios médicos, salas de observação, acolhimento e testagem.

No fim da tarde desta quinta-feira, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice-prefeito Emerson Cardoso,  secretário de saúde Melchisedec Neves, a subsecretária Jamile Rodrigues, demais secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, da coordenadora técnica do Programa de Imunização, Renata Queiroz e a coordenadora administrativa, Ana Paula Miranda, demais vereadores assim como da equipe de saúde que atuará nos locais, entregou oficialmente as estruturas de enfrentamento à pandemia.

“São dois equipamentos importantes que passam a fortalecer o enfrentamento a esta terrível pandemia, que tem causado muito sofrimento à nossa população. Nosso permanente agradecimento a todo o apoio da gestão e de todos os colegas secretários que nos dão suporte diário nessa luta, agora teremos mais uma alternativa para a triagem que hoje funciona no Pronto Atendimento Coronavírus e um local mais amplo e confortável para a continuidade da imunização em sistema drive-thru”, destacou o secretário de saúde Melchisedec Neves.

Barreiras tem observado nos últimos dias a queda no número de casos positivos, após o reforço das medidas restritivas, que são duras mas necessárias. Atualmente mais de 14 mil pessoas já se recuperaram da Covid-19 no município, com o apoio dos profissionais que atuam na linha de frente e no acompanhamento dos pacientes em isolamento domiciliar.

“Agradeço imensamente a Deus que tem nos dado força e discernimento para enfrentar essa pandemia, agradeço a compreensão do comércio e da população que acataram e entenderam a necessidade das medidas mais restritivas que são difíceis, mais que tivemos que adotar para preservar a vida da população, e já começamos a respirar um pouco mais aliviados com a diminuição dos números de casos positivos, e com esses dois novos equipamentos que entregamos hoje, proporcionaremos mais agilidade na triagem de pessoas com suspeita da Covid, assim como mais conforto no processo da vacinação”, finalizou o prefeito Zito Barbosa.