Prefeitura de Barreiras finaliza pavimentação do novo estacionamento e requalificação na Av. Dr. Clériston Andrade

Dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviço Público e Transportes, finalizou a obra de pavimentação do estacionamento e requalificação na Avenida Dr. Clériston Andrade, uma importante intervenção no trecho que fica entre a Vila Nova e a rotatória do Hotel Morubixaba, permitindo a partir de agora, maior fluidez e mobilidade, fundamentais para dar celeridade e comodidade aos motoristas.

São mais de dois km de pavimento novo à base de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) concluído após todo o processo de terraplanagem no novo estacionamento da cidade, atendendo os anseios dos comerciantes, clientes, e de quem circula pelo trecho e precisa estacionar com segurança. Conforme o secretário de Infraestrutura, a obra integra outras frentes de trabalho no trecho, como o paisagismo realizado no mesmo perímetro.

“Proporcionar qualidade de vida à população além de transformar os espaços públicos em locais atrativos, seguros e mais acolhedores têm sido os objetivos do prefeito Zito Barbosa, que de maneira sensível realizou mais essa intervenção em benefício da nossa população. O paisagismo de Barreiras hoje também está de cara nova, nesse mesmo trecho, saída para Salvador, foram aplicados mais de 8.000 m² de grama esmeralda, além de árvores e plantas que embelezam nossa cidade”, citou João Sá Teles.

A Prefeitura de Barreiras também implantou o novo sistema de iluminação em LED com postes galvanizados, que proporciona melhor luminosidade, economia e reforça a segurança dos moradores, que optam em fazer caminhadas por essa avenida e nas demais que dão acesso à Capital do Oeste. O estacionamento na Avenida Dr. Clériston Andrade já foi liberado para uso nesta segunda-feira.

Dircom/PMB – 6.3.2023