Prefeitura de Barreiras está finalizando a pavimentação asfáltica nos bairros Vila Rica, Barreiras I e São Matheus

Em uma semana de alegria para os moradores dos bairros Vila Rica, Barreiras I e São Matheus, após todas as intervenções necessárias na preparação para a pavimentação com asfalto novo, a Prefeitura de Barreiras, por meio do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, concluiu o asfaltamento em 21 ruas e travessas no Bairro Vila Rica. As intervenções tiveram início em junho e seguem transformando a infraestrutura e proporcionando qualidade de vida aos moradores desses bairros.

Com a conclusão da pavimentação de 18 travessas e 03 ruas, na Vila Rica, a próxima etapa será a instalação de meios-fios e sarjetas. Para dona Amélia Gomes a realidade já é outra. “Meu sonho era ver essas travessas e ruas pavimentadas, aqui em Barreiras se tinha o hábito, de quando asfaltavam as ruas esqueciam as travessas, sofríamos muito com a poeira, mas principalmente nas épocas de chuva, mas agora é outra história. Agradecemos demais o prefeito Zito por esse carinho, além de melhorar a nossa saúde, contribui na facilidade de locomoção”, destacou.

As Ruas Holanda, Venezuela, Polônia e São Judas Tadeu do Bairro Barreiras I e as Ruas Argentina, Peru e Colômbia do Bairro São Matheus também estão com homens e máquinas trabalhando na conclusão da terraplanagem e imprimação que antecede a pavimentação asfáltica, prevista para acontecer na próxima semana.

Conforme o prefeito de Barreiras, a Administração Municipal segue executando obras em diversas frentes de trabalho na construção da Cidade do Futuro. “Essa alegria que chega aos moradores dos bairros Vila Rica, Barreiras I e São Matheus, é a mesma que chega em diversos localidades de Barreiras. São muitas obras sendo tocadas simultaneamente, pavimentação asfáltica e em bloquetes, construção de escolas, postos de saúde, obras de macrodrenagem, implantação de iluminação pública e a continuidade do desassoreamento do nosso Rio Grande. Agradeço a Deus por nos permitir superar a marca de 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. Tudo isso nos enche de alegria e nos motiva a trabalhar cada dia mais por esta cidade que é o nosso orgulho e o nosso futuro”, disse emocionado Zito Barbosa.