Prefeitura de Barreiras e Senac mantém parceria para oferecer cursos profissionalizantes à população

Oportunizar o aprimoramento profissional de jovens e adultos de Barreiras e região Oeste por meio dos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), bem como buscar qualificações específicas para as áreas de hotelaria e turismo nortearam as discussões de uma reunião realizada nesta quarta-feira (01) entre representantes da Prefeitura de Barreiras e Senac. O evento foi no gabinete do vice-prefeito Emerson Cardoso, que também é titular da Secretaria de Planejamento.

Desde que foi oficialmente inaugurada a unidade do Senac em Barreiras, em 2017, a Prefeitura mantém parceria por meio de apoio na disponibilização de espaços físicos e divulgação nas redes sociais oficiais, das ações da instituição. “Agora solicitamos que o Senac nos ajude na construção de um estudo que resulte inserir na cartela de cursos oferecidos, os voltados às áreas de hotelaria e turismo para que possamos capacitar os empreendedores e colaboradores do setor. Destacou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho.

“Este encontro foi oportuno. Nossa gestão reconhece os serviços oferecidos pelo Senac como ferramentas importantes na qualificação profissional de nossos cidadãos. Queremos ampliar essa parceria aumentando a oferta de cursos para nossa população e trazendo novas soluções nas áreas de inovação e tecnologia”, destacou o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

O encontro que buscou estreitar a parceria entre as duas instituições contou com as presenças representando o Senac, a superintendente de Educação Profissional do Departamento Regional, Ana Rita Marques; a gerente de Tecnologia da Informação do Departamento Regional, Naira Duarte; gerente de Educação Profissional de Vitória da Conquista, Gygyane Carla Ferraz de Oliveira e a supervisora da Unidade Barreiras do SENAC-Bahia; Beatriz Bernardes, pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia/Oeste; o presidente, Carlos Costa, o assessor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; Arnaldo Trindade e a turismóloga Ana Rita.

Dircom/PMB – 02.09.2021