Prefeitura de Barreiras e Sebrae realizam pesquisa sobre a participação de empresários locais em licitação públicas

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, está realizando um levantamento de dados online sobre o perfil e necessidades dos empresários locais que desejam participar das licitações no município. A ação é um desdobramento dos encontros sobre Compras Públicas realizadas em 2019 pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento juntamente com a equipe técnica do Sebrae.

O questionário está disponível no Link da Sala do Empreendedor no Site Oficial da Prefeitura de Barreiras SALA DO EMPREENDEDOR, com o intuito de traçar o perfil do empreendedor que responderá perguntas simples e objetivas sobre licitação, além de opinar e sugerir temas para capacitação e palestras. A gerente adjunto do Sebrae, Adriana Morais salientou a importância da participação dos micro e empresários locais.

“Essa parceria com a Prefeitura, nos permite identificar os possíveis fornecedores, apontar as fragilidades e potencialidades, poder de oferta e, além disso, disponibilizar todo o nosso suporte técnico. Precisamos sim, da presença dos empresários de Barreiras nas licitações públicas ampliando assim a oferta de seus produtos, aumentando empregos e movimentando a economia”, disse Adriana Morais.

A secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa destacou a necessidade dos empresários responderem o questionário e evidenciou o trabalho realizado pela Sala do Empreendedor para incentivar a participação nas licitações.

“É muito importante que os empresários locais respondam essa pesquisa e apontem os temas que devemos tratar nas capacitações, para que em março já possamos junto com o Sebrae, estabelecer a agenda de cursos. A gestão municipal tem interesse de priorizar a participação dos empresários de Barreiras nas compras governamentais, por isso através da Sala do Empreendedor buscamos auxiliar em todo processo, com orientações ao empresariado”, salientou a secretária Gislaine.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os empresários deverão procurar a Sala do Empreendedor no Centro Empresarial de Barreiras (antigo Shopping) ou ligar no telefone (77) 3611-9120.