Prefeitura de Barreiras disponibiliza segunda dose da Coronavac para pessoas de 39 anos acima

Completar o ciclo de imunização é tão importante quanto tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. Nesta quarta-feira, 18, a equipe de vacinadores da Secretaria de Saúde de Barreiras dá continuidade à aplicação da segunda dose, desta vez, para pessoas a partir de 39 anos que tomaram a primeira dose da Coronavac/Butantan, em 21 de Julho. O atendimento é feito no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Em Barreiras, 78.011 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 27.320 já receberam a segunda dose. Segundo informado pela Coordenação do Programa Municipal de Imunização (COPIM), a aplicação será até às 14h ou enquanto durar o estoque de doses. Para vacinar, é indispensável a apresentação do Cartão do SUS, comprovante de residência, cartão de vacina, RG e CPF.

“Com a frequente chegada dos imunizantes ao município, nós conseguimos avançar na aplicação das primeiras doses e já entramos na faixa etária abaixo dos 30 anos. Seguimos também com a aplicação das segundas doses, alertando a população que completar o esquema vacinal é essencial para proteger a vida de todos”, destacou a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz.

A Campanha Drive-Thru Solidário segue também no Parque, arrecadando alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou de higiene pessoal, que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade. A doação é voluntária.

Dircom/PMB – 18.08.2021