Prefeitura de Barreiras dá prosseguimento às obras de pavimentação e requalificação asfáltica no município

Os bairros Morada Nobre e São Pedro estão recebendo as frentes de trabalho

A Prefeitura de Barreiras tem tomado todas as medidas sanitárias e de retaguarda nesse período de pandemia do novo coronavírus, as ações essenciais ao enfrentamento do vírus, têm sido priorizadas pela Administração Municipal. O que tem possibilitado que gradativamente e com todos os cuidados os investimentos em obras importantes na infraestrutura da cidade sejam executadas, a exemplo do canal de macrodrenagem da Santa Luzia, construção de escolas e frentes de requalificação asfáltica em diversos bairros. As ações coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura seguem dando continuidade ao planejamento do Projeto Pavimenta Barreiras, com as obras de requalificação asfáltica, melhorando a trafegabilidade urbana e a qualidade de vida da população.

Nesta semana, as equipes concentraram as intervenções de requalificação nas ruas dos bairros Morada Nobre e São Pedro. As ações fazem parte do maior projeto de pavimentação asfáltica do Nordeste, realizadas com recursos próprios do município e somente no bairro Morada Nobre estão sendo aplicados mais de 30 mil metros quadrados de asfalto CBUQ, que possibilita o acesso rápido dos moradores após aplicação. As máquinas e equipes de trabalho já concluíram a requalificação das Ruas Sergipe, Mirandolina Macedo, Dona Nice Ribeiro Boaventura, Dr. Augusto Ribeiro e Francisco Macedo, e nessa fase as intervenções alcançam a Rua Piratini e Agripino Fernando Braga.

A professora Vanda Vargas que reside há mais de 20 anos no bairro elogiou a qualidade e rapidez do trabalho. “Realmente a Morada Nobre precisava dessa atenção especial, e o serviço é de qualidade, asfalto com excelente espessura e a aplicação é muito rápida. De manhã estavam limpando e aplicando o asfalto, quando retornei à tarde, as ruas já estavam liberadas para transitar e isso nos proporciona mais segurança e mobilidade”, disse a moradora.

Outra frente de trabalho iniciou na manhã de terça-feira (28), a requalificação do bairro São Pedro com a aplicação de mais de 15 mil metros quadrados de pavimento asfáltico. As ruas Caridade, Senhor do Bonfim e Lafaiete Coutinho já estão prontas e as demais, nas proximidades da sede do Programa Idade Viva, já entram em fase de finalização. O secretário de infraestrutura, João Sá Teles ressaltou que a requalificação e pavimentação seguem o cronograma do município, após o período de chuva.

“A requalificação e pavimentação são obras contínuas e agora, pós-período de chuva, retomamos as frentes e estamos com equipes transformando a infraestrutura dos bairros. Somente nesse mês já requalificamos a Vila do SAS, Barreirinhas, Conjunto Habitacional Buritis, Vila Regina e já estamos com mais de 80% de conclusão das ruas da Morada Nobre e São Pedro e não vamos parar, o Pavimenta Barreiras vai chegar em outras localidades. Esse é o compromisso do prefeito Zito Barbosa, cuidar das pessoas e cuidar da nossa cidade”, finalizou o secretário.