Prefeitura de Barreiras dá início a capacitação de servidores dentro do Programa Municipal de Gestão de Processos

Com o objetivo de atualizar e capacitar os servidores sobre conceitos e práticas de gestão financeira, planejamento, contas públicas e execução orçamentária, a Prefeitura de Barreiras através das Secretarias de Planejamento e Administração, deu início ao primeiro módulo do Programa Municipal de Gestão de Processos. Com o tema Planejamento e Finanças, as assessoras da Secretaria de Planejamento, Mayara Ledo e Taynã Rayra, foram as facilitadoras da capacitação, trazendo dinamismo e ampliação de conhecimento para os servidores. O encontro aconteceu no auditório João do Biriba da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

Todas as capacitações ocorrerão das 14h às 17h, até o próximo dia 18 de novembro. Ao todo, cinco módulos serão apresentados aos servidores, sendo que no módulo 2 terá como tema Orçamento Público, ministrado pela assessora especial de Administração, Versiany Moreira, no próximo dia 09 de novembro. Já no módulo 3, será abordado a temática de Planejamento de Contas Públicas, ministrado pela secretária de Administração, Gislaine Barbosa, no dia 11 de novembro. O módulo 4 tem como tema Planejamento e Prestação de Serviços, Obras e Regularidade Ambiental, que terá como facilitadores o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Demósthenes Júnior, e o membro da Comissão de Licitação José Carlos Amâncio, no dia 16 de novembro. Encerrando a capacitação, o módulo 5  abordará Execução Orçamentária, ministrado pelo controlador do município Aldir Resmini e a diretora de contrato Rairane Lessa, no dia 18 de novembro.

O vice-prefeito e secretário de planejamento, Emerson Cardoso, falou da importância do Programa Municipal de Gestão de Processos e da capacitação dos servidores para agregar um melhor desempenho das atividades. “Essa é mais uma iniciativa da gestão pública municipal visando aprimorar, ainda mais, os nossos serviços internos dando mais agilidade aos trâmites, e ao mesmo tempo, oferecendo mais qualidade na prestação de serviço para o cidadão. Nós entendemos que um pilar importante é a capacitação e formação contínua dos nossos servidores. Estamos muito felizes com a adesão maciça dos nossos servidores”, disse Emerson Cardoso.

Dircom/PMB – 04.11.2021