Prefeitura de Barreiras conclui pavimentação asfáltica das ruas na comunidade do Tatu

A comunidade do Tatu, distante 15 km da sede de Barreiras, está com uma nova infraestrutura pronta, após a pavimentação de 10 ruas e 02 avenidas. As obras, iniciadas no dia 28 de junho foram executadas pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e integram o Projeto Barreiras 100% Pavimentada, lançado pelo prefeito Zito Barbosa durante a solenidade dos 130 anos de emancipação política do município, em 26 de maio passado.

Com a finalização da aplicação da massa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), as equipes da Infraestrutura já estão implantando meios fios e sarjetas, depois será a vez da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito dar sequência à obra com a sinalização horizontal e vertical. De acordo com o prefeito Zito Barbosa, que acompanhou de perto toda a execução da obra, as intervenções na cidade e no campo buscam transformar e melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes.

“Durante a primeira gestão, nosso foco foi o de melhorar a infraestrutura de Barreiras, especialmente a pavimentação, agora temos o desafio de superar tudo que já fizemos. A pavimentação asfáltica no Tatu vem completar um projeto maior que compõem outras melhorias já realizadas na localidade, e que buscam a promoção da qualidade de vida para as famílias barreirenses no campo e na cidade, esse é o nosso compromisso com a nossa população, porque Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, destacou o prefeito.

Investimentos – Em junho de 2018, a Prefeitura de Barreiras concluiu a reforma e entregou totalmente requalificada à comunidade do Tatu, a Escola Municipal Miguel Pereira Gomes. Em seguida veio a construção do ginásio poliesportivo com uma área total de 980,40m², estrutura metálica e cobertura, pisos, revestimentos, arquibancadas, equipamentos esportivos, vestiários, sanitários masculino e feminino.

Dircom/PMB – 12.07.2021