Prefeitura de Barreiras avança com Vacinação Infantil contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19)

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu início às 08h desta quarta-feira (19), à vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos no município. A aplicação da primeira dose com o imunizante Pfizer/Comirnaty acontece para o público infantil de 11 anos, bem como, em crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou com alguma deficiência permanente. Vale ressaltar que a comorbidade ou deficiência deverá ser comprovada mediante laudo médico.

A vacinação segue até às 16h, ou até encerrarem as doses disponíveis, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha. As crianças deverão comparecer com o responsável legal e apresentar o Cartão de Vacina, Cartão do SUS e CPF.

Para a coordenadora do Programa de Imunização, Renata Queiroz, “os pais e responsáveis pelas crianças em Barreiras, aderem às vacinas de rotina e de campanha como uma forma segura de prevenção das doenças, a da Covid-19 será mais uma para protegermos as crianças. Pedimos a todos que tragam seus filhos para dar o primeiro passo no ciclo da imunização contra o coronavírus”, frisou .

Dircom/PMB 19.01.2022

  • Compartilhe: