Prefeitura de Barreiras avança com obras de pavimentação em bloquetes no Bairro Nova Conquista

Através do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, a Prefeitura de Barreiras segue avançando com a pavimentação em bloquetes no bairro Nova Conquista. Conforme anunciado pela gestão municipal, todas as ruas do bairro receberão a urbanização em calçamento, através da intervenção que está sendo coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte.

As mudanças estruturais, principalmente neste período de chuva na localidade, já é perceptível nas ruas Eucalipto, Ipê, Francisco Djanildo Gonçalves, Cosme e Damião e Dr Eduardo Macêdo, nas imediações do Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Silva de Carvalho Souza, onde as obras já estão bem avançadas, modificando a rotina e a qualidade de vida dos moradores da localidade. Além de contribuir positivamente no meio ambiente, a pavimentação em bloquetes tem sido uma alternativa eficiente para a melhoria da infraestrutura em vários bairros de Barreiras.

A Prefeitura já concluiu várias intervenções em diversas localidades na zona urbana e rural do município, recentemente o bairro Maria Percília e Loteamento Rio Grande também recebeu ação do Barreiras 100% Pavimentada, e uma frente de trabalho segue realizando a requalificação asfáltica do bairro Jardim Vitória.

“Estamos avançando na modificação da infraestrutura em todos os bairros da nossa cidade, nossa meta é deixar Barreiras cem por cento pavimentada, seja em asfalto novo, bloquetes e ainda através da requalificação da malha asfáltica já existente. Além da cidade, a zona rural também tem recebido a atenção da Prefeitura como é o caso do Tatu, recentemente asfaltado. As estradas vicinais têm recebido manutenções constantes, intervenções que melhoram a trafegabilidade e facilita o escoamento da produção. Esse é o nosso compromisso e, neste bairro específico, todas as ruas serão contempladas”, pontuou o secretário de infraestrutura, João Sá Teles.

Dircom/PMB – 10.12.2021