Prefeitura de Barreiras autoriza construção de quadra poliesportiva na comunidade do Riachinho

No final da tarde de quinta-feira, 23, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo e do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, foi recepcionado pelos estudantes, pais e moradores da localidade, na Escola Municipal São João. O clima foi de alegria e expectativa com a chegada de mais uma obra do governo Capital do Oeste.

A comunidade representada pelo líder comunitário Marcelino, agradeceu carinhosamente ao prefeito Zito pela requalificação e reforma da Escola Municipal São João, que ganhou novas salas, pintura, cantina, climatização com ar condicionado e uma estrutura adequada para receber os mais de 180 alunos que frequentam a unidade, que atende do pré ao 9º ano do ensino fundamental. “O prefeito Zito está fazendo mais que história em Barreiras, ele está devolvendo a credibilidade para a política, e valorizando as comunidades rurais e todos os moradores de nossa cidade”, disse Marcelino.

Muitos pais afirmaram que a construção da quadra poliesportiva era um sonho das crianças e adolescentes que praticam esportes em locais de difícil acesso. O morador Adnilson Pereira de Novaes, pai de 4 filhos na fase juvenil revelou sua expectativa com a construção do equipamento esportivo.

“Estamos aqui ansiosos, coração falando alto, porque sabemos que o prefeito Zito vai trazer mais obras para o Riachinho e realizar nosso sonho da quadra poliesportiva. Tenho quatro filhos, mas hoje apenas um estuda aqui, mas certamente todos vão participar das atividades esportivas, que contribuem muito para que os jovens não fiquem nas ruas ou se envolvam com a marginalidade”, disse o morador.

Antes da assinatura da ordem de serviço, os alunos fizeram homenagens com recitação de cordel, poesia e o coral estudantil se apresentou cantando o hino de Barreiras, em comemoração aos 128 anos de aniversário da cidade. O prefeito Zito ficou emocionado, principalmente pelos agradecimentos da comunidade escolar pela nova estrutura da escola, que agora recebe a quadra poliesportiva.

“Assinamos a ordem de serviço dessa quadra poliesportiva na Escola Municipal São João para beneficiar todos os alunos, jovens e adultos que residem no Riachinho. Tenho convicção que esse equipamento esportivo será uma referência para a comunidade, que poderá realizar torneios e eventos culturais, a exemplo de arraiais de São João e outras festas populares da comunidade. Nossa gestão cuida com o mesmo carinho da cidade e das comunidades rurais, e por isso estamos levando a cada dia mais melhorias, a exemplo das 14 quadras poliesportivas que estão sendo construídas, e já entregamos a primeira no Barrocão de Cima. Com muita alegria, nesse mês de maio que comemoramos 128 anos de Barreiras estamos em uma grande maratona de assinaturas de ordens de serviço, autorizando obras nas áreas de esporte, saúde, educação, lazer e infraestrutura, porque entendemos que o melhor presente para Barreiras é sim construir o seu futuro”, disse o prefeito de Barreiras Zito Barbosa.

Além dos moradores do Riachinho, a cerimônia reuniu os secretários municipais, Cátia Alencar (Educação), Gislaine Barbosa (Administração), João Sá Teles (Infraestrutura), Júnior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito), Demosthenes Júnior (Meio Ambiente), Anderson Vian (Saúde), a chefe de gabinete Marileide Carvalho, os vereadores Alcione Rodrigues, Otoniel Teixeira e Carlão. Assessores e diretores de departamentos, também prestigiaram o evento.