Prefeitura de Barreiras apoia Sesc Sonoridades com o show “O Melhor da Música Preta Brasileira” de Maurício Faísca

Capital do Oeste é cultura, é música e sonoridade. E foi assim, na noite de sexta-feira, 7, que o auditório do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho recebeu o show “O Melhor da Música Preta Brasileira” de Maurício Faísca, que despertou no público muita emoção ao apresentar uma performance diferenciada e repleta de influências da música negra brasileira, baiana, norte americana, jamaicana e MPB.

Realizado pelo SESC Sonoridades com apoio da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento reuniu jovens e adultos numa experiência de viagem pelas linguagens musicais, comandada pelo músico e multiartista Maurício Faísca, que já apresentou o espetáculo “Águas que Lutam” durante a FLIB 2023.

“O palco é apenas um elemento, porque a música está e faz parte de cada ser. E trazer a música preta para este espaço é muito especial, porque além das produções audiovisuais também podemos discutir um pouco sobre as estruturas históricas, complexas opressões e racismo que perpetuam em nossa sociedade. Agradeço a oportunidade através do Sesc Sonoridade com apoio da Prefeitura”, disse Maurício durante sua apresentação.

Além de músicas consagradas no axé, reggae, samba, Mauricio cantou suas composições autorais, concebidas sob as luzes das cidades de Salvador e às margens dos rios de Barreiras. Ele já contribuiu com grupos e artistas como Olodum, AraKetu, Margareth Menezes, Nara Couto e outros.

Dircom/PMB- 10.7.2023