Prefeitura de Barreiras antecipa primeira parcela do 13ª salário

A Prefeitura de Barreiras vai liberar amanhã dia 09, o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores municipais que já poderão sacar a remuneração nas instituições financeiras. De acordo com Marcelo Abreu, secretário municipal da Fazenda, o prefeito Zito Barbosa resolveu antecipar a primeira parcela, favorecendo mais uma vez o planejamento dos servidores no tocante aos seus compromissos financeiros e proporcionando tranquilidade as suas famílias.

“A atual gestão tem um compromisso com a valorização do servidor público, por isso é prioridade o pagamento dos salários rigorosamente em dia. O compromisso da antecipação já havia sido informado aos Sindicatos nas mesas de negociação, e a segunda parcela será paga até o dia 10 de dezembro. A antecipação de 50 %, representa um repasse de R$ 5, 8 milhões que será injetada na economia de Barreiras”, afirmou Abreu.

“Estamos liberando a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro, para que nossos servidores possam planejar suas finanças. O servidor tinha essa opção no mês de aniversário, mas definimos dentro do planejamento financeiro que estaríamos antecipando para todos, sendo bom pelo ponto de vista gerencial e motivacional. Continuamos mantendo nosso compromisso com o funcionalismo público, valorizando esses profissionais que fazem a gestão pública acontecer no dia a dia”, afirmou o prefeito.