Prefeitura de Barreiras amplia estrutura da Atenção Básica também na zona rural, com construção de mais quatro novas Unidades de Saúde

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, por meio do projeto Saúde Humanizada, segue trabalhando para ampliar a cobertura da Atenção Básica em todo município. Na zona rural, os investimentos beneficiarão os moradores com amplas unidades de saúde, com isso, a localidade do Retiro na região do Rio de Janeiro e no Km 30 em breve receberão de forma inédita, uma Unidade de Saúde cada.

As unidades de saúde seguem padronização estrutural, e oferecem um prédio de aproximadamente 250 m² de área construída, com sala de recepção, sala de reunião, consultório médico e odontológico, sala de triagem, vacinação, sala de curativo, enfermagem, farmácia e outros ambientes. As comunidades do Retiro, Vau do Teiú, São Vicente, Chico Preto, Lamarão, Mangabeira entre outras serão beneficiadas. Já a unidade de saúde do Km 30, irá atender mais de dez comunidades próximas de forma permanente.

Dona Maria de Oliveira que reside há mais de 23 anos na localidade do Retiro disse que já está ansiosa para o funcionamento da unidade. “A maior felicidade na região do Vau do Teiú foi a autorização da construção dessa Unidade de Saúde. Já temos um atendimento médico, mas nossas crianças e idosos precisam de um acompanhamento, e depois que estiver funcionando, vamos ficar mais tranquilos, sem falar que atenderá também muitas comunidades próximas. Estamos felizes com essa atenção da Prefeitura e do prefeito Zito Barbosa com as nossas famílias”, disse a moradora.

As equipes de homens e máquinas estão trabalhando com celeridade nas obras do Retiro e KM 30. Mas o trabalho da Prefeitura de Barreiras na ampliação das estruturas de saúde não para por aí, nas localidades do Val da Boa Esperança e Cerradão, mais duas unidades de saúde já estão prontas e em breve serão entregues à população.

“Nós assumimos a gestão de Barreiras com 39% de cobertura na Atenção Básica, através dos investimentos que temos feito na saúde,  já ultrapassamos os 75% de cobertura e vamos continuar investindo Esse é o nosso compromisso com as famílias de Barreiras do campo e da cidade, graças a Deus com gestão e planejamento, estamos construindo diversas unidades de saúde em todo município. Em breve, estaremos entregando as unidades do Cerradão e Val da Boa Esperança. Esse é nosso trabalho e vamos em frente, cuidando da saúde e das pessoas, na cidade e no campo”, finalizou o prefeito.