Prefeitura de Barreiras amplia esforços na manutenção de canais, praças e espaços públicos no período chuvoso

Uma verdadeira força tarefa no cuidado com a cidade, especialmente no que se refere à manutenção e limpeza de canais de captação de águas pluviais, praças e espaços públicos, tem sido a rotina das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes de Barreiras nesse período chuvoso.

Além do desafio de cuidar da limpeza urbana de forma contínua, com a incidência das fortes chuvas registradas nesse período, a Infraestrutura da Capital do Oeste precisa cuidar da limpeza, poda e manutenção dos espaços públicos com cobertura vegetal, que nesse período reclama uma atenção diferenciada.

As demandas se avolumam com a necessidade de manter os diversos canais de captação de água pluviais e bueiros em plenas condições de dar fluidez à vazão das águas em diversos pontos da cidade, bem como, a remoção de entulhos e descartes irregulares depositados em diversas ruas e avenidas.

Presente na Vila Dulce nesta quinta-feira (26), ao lado do vereador Otoniel Teixeira e do subdiretor, Domingos Ramos, acompanhando a desobstrução de um dos canais, a subsecretária Luzeni Santos, falou dos desafios e empenho da equipe na limpeza da cidade. “É uma rotina para os fortes.  Nós sabemos do cuidado e compromisso que o prefeito Zito Barbosa tem com nossa população, por isso, nossa equipe se entrega de corpo e alma todos os dias. Nesse momento além das intempéries trazidas pelas fortes chuvas, nós temos um desafio ainda maior que é preparar a Capital do Oeste para o Barreiras Folia”.

Ainda de acordo com a subsecretária, só nas últimas duas semanas foram feitas intervenções de limpeza e manutenção em canais na Morada Nova, Santo Antônio e Vila Dulce, limpeza em ruas, avenidas e praças na Vila Rica, Vila amorim, Centro, Loteamento São Paulo, Flamengo, Loteamento Rio Grande, Residencial São Francisco, Morada Nobre, dentre outros, assim como nas avenidas marginais das rodovias que cruzam a cidade.

“Outro ponto que não podemos descuidar e que já recebeu a atenção da nossa equipe foi o Centro Histórico, Orla do Cais e as margens do Rio Grande, onde acontece no próximo dia 02 os festejos de Oxum e Yemanjá, por isso, seguimos pedindo a colaboração da população para que nos ajude a manter a cidade limpa, fazendo o descarte apropriado do seu lixo e nos dias corretos, porque o zelo com nossa cidade é um dever de todos nós”, finaliza Luzeni Santos.

Dircom/PMB – 27.01.2023