Prefeitura de Barreiras adquire novos equipamentos de saúde para o Hospital da Mulher

Com o objetivo de tornar cada vez mais a saúde da Capital do Oeste humanizada, integrada e inovadora, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos para o Hospital da Mulher. Estes novos investimentos irão possibilitar a modernização e ampliação dos serviços realizados na Unidade Hospitalar que atende em regime de 24 horas, pacientes de Barreiras e demais municípios da região oeste.

Conforme o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, foi adquirido duas incubadoras, que nesse caso, são equipamentos vitais ao recém-nascido, especialmente na primeira hora de vida, quatro berços aquecidos que auxiliam na manutenção e no equilíbrio térmico dos bebês e um aparelho de anestesia, responsável pelo aporte de gases para os pulmões e manutenção dos parâmetros respiratórios durante a anestesia.

“Tanto os profissionais quanto os pacientes da rede pública poderão continuar tendo a disposição equipamentos de qualidade e modernos, o nosso objetivo é modernizar todos os equipamentos das demais unidades hospitalares para atender às diversas demandas, reforçando nosso atendimento humanizado tanto para os munícipes de Barreiras como de demais municípios que também utilizam desses equipamentos públicos”, destacou.

Dircom/PMB 25.03.2021