Prefeitura de Barreiras abre consulta pública para elaboração da LDO 2024

A Prefeitura Municipal de Barreiras, por meio da Secretaria de Planejamento, quer ouvir a opinião do barreirense sobre assuntos considerados relevantes para cada cidadão. Até o próximo dia 31, está aberta a consulta pública que inicia o processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Considerada o principal instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2024, a LDO está alinhada com as definições do Plano Plurianual do período 2022-2025 e serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A consulta popular já pode ser respondida através de acesso à página da Prefeitura de Barreiras através do link: https://barreiras.ba.gov.br/. Basta responder a um questionário simples, que contém quatro perguntas principais e um espaço para sugestões. Também é necessário preencher os dados pessoais e indicar quais seriam as prioridades para o bairro ou região em que o entrevistado reside.

“Neste primeiro momento está aberta a consulta popular para que os munícipes possam indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões. Estas informações serão a base para construirmos a LDO que irá estabelecer as metas e prioridades para a elaboração do orçamento do próximo ano. A participação da população nesse processo é fundamental, em face do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, destaca a assessora especial do Gabinete do Prefeito, Versiany Moreira.

Dircom/PMB – 10.3.2023