Prefeito Zito Barbosa vistoria construção de quadra poliesportiva na Comunidade de Chico Preto

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, segue no objetivo de melhorar a qualidade da educação, aliando à prática de esportes na cidade e no campo. Na última sexta-feira (5), o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice-prefeito Emerson Cardoso, também do chefe de gabinete Jeferson Barbosa e do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, visitou o andamento da construção da quadra poliesportiva na comunidade de Chico Preto.

A obra, que foi anunciada junto com outras 14 no dia 1º de janeiro, na posse do segundo mandato do prefeito Zito Barbosa, começou logo em seguida. Inserida no Projeto Brincar e Viver da Secretaria de Educação, a quadra poliesportiva está sendo construída anexa à Escola Municipal Santo Antônio, distante cerca de 70 km da cidade.

A obra avança com a conclusão das arquibancadas e fixação das hastes de proteção, em seguida será colocada a concretagem do piso central e acabamento, na sequência as equipes instalarão a estrutura de malha metálica que compõe os alambrados e fazer a pintura da quadra. A comunidade de Chico Preto, na região do Rio de Janeiro, tem recebido diversas intervenções realizadas pela Prefeitura de Barreiras, como a reforma da unidade escolar, ações do Programa Vale Produtivo e requalificação constante de estradas e pontes que dão acesso à comunidade.

“É uma alegria muito grande ver o andamento desta obra, em breve vamos entregar mais esse equipamento que beneficiará estudantes e todos que moram nesta comunidade. Desde 2018 estamos construindo novas quadras poliesportivas, tanto na cidade como no campo, até 2020 já havíamos construído e entregue 14 quadras anexas às nossas escolas municipais, que beneficiam estudantes, professores e as comunidades onde estão inseridas como área de lazer e para prática de esportes com qualidade”, destacou Zito Barbosa.