Prefeito Zito Barbosa recepciona novos servidores municipais nomeados e empossados para ocuparem cargos de provimento efetivo

As boas-vindas aos novos profissionais que ingressaram na Prefeitura de Barreiras aconteceu nesta quarta-feira (26), no Auditório João do Biriba da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo. O prefeito Zito Barbosa recebeu os novos 82 profissionais da área da educação e saúde, aprovados no Concurso Público Edital 001/2022, e que agora nomeados e empossados, assumem cargos de provimento efetivo.

No evento que também teve como objetivo enfatizar a importância, responsabilidade e a ética que cada profissional deve ter com o serviço público, contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; secretária de Administração, Gislaine Barbosa; secretária de Educação, Gabriela Nogueira, secretária de Saúde, Jamile Rodrigues e ainda do presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues e o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio.

Conforme a secretária de Administração, o atual concurso público teve sua tramitação iniciada em 2020 e as provas aconteceram em 2022, após o período conturbado da pandemia e nesta quarta-feira os novos servidores públicos assinaram o termo de posse. “O último concurso público municipal foi realizado em 2008 e hoje, após 14 anos, a gestão Capital do Oeste dá início a posse dos primeiros selecionados no concurso público, depois das etapas pré-admissionais serem cumpridas. É um dia de muita alegria concluir essa primeira fase com sucesso, dessa maneira, agradeço imensamente toda equipe do Recursos Humanos e o setor jurídico que contribuíram nesse processo”, pontuou Gislaine Barbosa.

A professora Juliana Lélis não escondeu a emoção de assinar o termo de posse  Ela foi a primeira colocada para atuar como professora de Ciências do Ensino Fundamental II. “A sensação é de muita felicidade e gratidão. Cresci e morei em Riacho de Santana, mas eu e minha família escolhemos Barreiras para morar e há cinco anos vivemos nessa cidade acolhedora e encantadora. Estou muito feliz em fazer parte do quadro de servidores municipais dessa cidade”, enfatizou.

Do mesmo sentimento compartilhou Alex de Oliveira, enfermeiro empossado. “Sou de Cafarnaum, da região de Irecê e moro em Barreiras há mais de um ano. Nós que temos uma longa trajetória de estudos para concursos, quando chega esse momento é muito emocionante. Para mim e minha família é uma grande conquista, e será prazeroso servir na minha profissão com qualidade na Prefeitura de Barreiras”, disse.

No total, foram empossados 68 novos profissionais da educação que atuarão nas Escolas Municipais do Ensino Fundamental I e II, e 14 novos profissionais que atuarão na Saúde Municipal. De acordo com o prefeito da Capital do Oeste, mais um compromisso foi cumprido com a população de Barreiras que receberam nessa cerimônia os novos servidores municipais.

“Demos a posse para mais de 80 servidores na área da educação e da saúde, os primeiros convocados do Concurso Público Edital 001/2022, a tomarem posse nesta tarde de quarta-feira. Estamos muito felizes e contentes com a chegada desses servidores, em conformidade com os critérios do concurso, seguiremos convocando mais aprovados. Desejo boas-vindas a todos, eles que passam a compor o quadro da Prefeitura como servidores efetivos e vão nos ajudar na gestão municipal de Barreiras”, pontuou Zito Barbosa ao recepcionar os novos servidores.

Dircom/PMB – 26.4.2023