Prefeito Zito Barbosa recepciona Grupo VCA Construtora em Barreiras

A área da construção civil é um dos setores com maior desenvolvimento nos últimos anos na Capital do Oeste, o setor responsável por gerar emprego e renda tem atraído construtoras que enxergam no município um grande potencial de desenvolvimento e grandes oportunidades para empreender com vistas a oferta de produtos de qualidade. Esse foi um dos critérios avaliados pelo Grupo VCA Construtora que escolheu Barreiras para edificação de um condomínio fechado. Na tarde desta terça-feira (8), o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, recepcionou o diretor de expansão (landhunter), Clecio Pereira.

O encontro contou também com a participação do chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa; secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho, secretária de Administração, Gislaine Barbosa; secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles e secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, que conheceram a estrutura com conceito vertical e horizontal da construtora, produtos comerciais da VCA e ainda novos propostas de edificações no município.

Previsto para ser lançado ainda esse ano, o bairro planejado conceito Smart City traz uma proposta de condomínio fechado com a projeção inicial de gerar mais de mil empregos diretos e indiretos em 36 meses, um Master Plan pronto para 20 anos, uma previsão de lançamento de 800 casas por ano e quatro bairros planejados faseados a cada três anos.

O diretor de expansão da VCA agradeceu a receptividade e reforçou que o empreendimento já é uma realidade no município. “Barreiras é uma cidade que nos deixa muito feliz pela receptividade e, queremos trazer produtos que efetivamente agreguem qualidade de vida nessa cidade que se destaca, serão equipamentos de casas e condomínios planejados. Escolhemos Barreiras por ser uma referência para todo Nordeste, é uma cidade pujante, tem referência do agrobusiness e seus números estratificados nos mostram o quanto essa cidade tem oportunidade de investimentos. Temos um projeto de expansão em 22 cidades e Barreiras está entre as dez cidades importantes e estratégicas para esse próximo lançamento”, destacou o landhunter expansão Brasil, Clecio Pereira.

Para o prefeito Zito Barbosa, o município recebe com muita satisfação mais esse empreendimento na área da construção civil que, sobretudo, irá proporcionar qualidade de vida e geração de empregos através da mão de obra necessária para essas edificações.

“É com muita alegria que acolhemos mais esse grupo que escolheu Barreiras para investir o que demonstra todo o potencial de oportunidades que nossa cidade tem para oferecer. Nós temos trabalhado continuamente na transformação do nosso município, e hoje a Capital do Oeste é referência para Bahia e para todo o Brasil, sendo destaque na saúde, educação, no agronegócio, em sustentabilidade e a 10ª cidade do Nordeste em Investimentos em obras públicas, o que tem transformado sua infraestrutura e a qualidade de vida da nossa população. Barreiras está pronta para o futuro e nós desejamos muito sucesso ao Grupo VCA Construtora em Barreiras”, pontuou o prefeito.

Dircom/PMB – 08.02.2022